Comunidade escolar de Santo Antônio de Jesus participa de atividades sobre a Base Nacional Comum Curricular - Se Liga na Notícia
Comunidade escolar de Santo Antônio de Jesus participa de atividades sobre a Base Nacional Comum Curricular

Comunidade escolar de Santo Antônio de Jesus participa de atividades sobre a Base Nacional Comum Curricular

Compartilhe:

Como parte da escuta para a construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Currículo Bahia, técnicos da Secretaria da Educação do Estado estão promovendo o projeto ‘Faz Sentido’, nos Territórios de Identidade da Bahia. Nesta semana, a iniciativa mobilizou a comunidade escolar do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, em Santo Antônio de Jesus (a 190 km de Salvador), na Região Metropolitana.

A ação acontece por meio de rodas de diálogo com os agentes de Educação nos municípios sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE). O objetivo é a escuta dos estudantes, professores, das famílias, da comunidade e dos gestores escolares sobre a escola e o que buscam para a Educação. A diretora de Educação e suas Modalidades da Secretaria da Educação do Estado, Thamires Vasconcelos, falou sobre a metodologia do trabalho. “Dividimos esta fase em blocos, quando conversamos sobre questões que vão desde a estrutura física até as relações no ambiente escolar, passando pela aprendizagem, onde discutimos sobre a necessidade de abordar questões como gênero, diversidade, inclusão social e acessibilidade. Também falamos sobre os sentidos e emoções e questões extramuros”, relatou.



De acordo com a diretora da unidade, Joelma Nunes, a atividade contribuiu para o planejamento das atividades na escola.  “Conversamos sobre o nosso cotidiano escolar, a estrutura da unidade e os métodos pedagógicos que são utilizados para a formação cidadã dos nossos estudantes”, pontuou. O estudante Antônio Cleisson Almeida, 18, 2º ano, também falou sobre a oportunidade do diálogo. “Foi uma bela oportunidade de falar sobre meu ponto de vista em relação ao ambiente escolar e da minha relação com colegas e professores”, afirmou.

Ascom/Fotos: Divulgação

Pages