Cerimônia forma 73 novos bombeiros em Conceição do Almeida - Se Liga na Notícia
Cerimônia forma 73 novos bombeiros em Conceição do Almeida

Cerimônia forma 73 novos bombeiros em Conceição do Almeida

Compartilhe:
( Foto: Blog do Valente)

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 19, a cerimônia de formação do Corpo de Bombeiros na cidade de Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano. O processo que teve duração de nove meses, formou 73 novos profissionais que serão encaminhados para as equipes dos centros de atendimento em Amargosa, Valença e Santo Antônio de Jesus. Além de atuar na cidade de Conceição do Almeida, prestando atendimento às ocorrências na BR, Cruz das Almas, São Felipe e Santa Terezinha, dentre outras localidades do entorno.
Segundo o prefeito, Ito de Bêga, a formação representa o crescimento do município, garantindo atendimento de qualidade para Conceição do Almeida e região. Ele destacou a parceria entre a gestão e os órgãos da segurança pública para que ações como essa possam ser desenvolvidas, levando mais tranquilidade para toda a população.
Para o Tenente Coronel Matias, a formação é um importante avanço no processo de interiorização das equipes do Corpo de Bombeiros, aumentando a eficácia do trabalho e diminuindo o tempo de resposta às situações de risco. “Nós pensamos estrategicamente para ocupar todos os espaços, aumentando a velocidade no tempo de resposta e consequentemente, salvando vidas” enfatizou.
Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros na Bahia, Coronel Francisco Teles, no total estão sendo formados 684 novos profissionais em toda a Bahia, resultando inclusive, na abertura de novos postos de trabalho, possibilitando que mais municípios possam contar com essa proteção. Com Informações do Blog do Valente

Pages