Ministro do Turismo conhece esquema de segurança do Carnaval 2019 - Se Liga na Notícia
Ministro do Turismo conhece esquema de segurança do Carnaval 2019

Ministro do Turismo conhece esquema de segurança do Carnaval 2019

Compartilhe:

Mais de R$ 46 milhões em investimentos, milhares de policiais nas ruas e tecnologia a serviço da segurança. Todo o esquema das forças policiais para a maior festa a céu aberto do planeta foi apresentado, na manhã desta quinta-feira (28), ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ao lado do secretário de Turismo, Fausto Franco, mostrou à comitiva os principais serviços executados no Centro de Operações e Inteligência para a folia, dentre eles, a novidade deste ano: a utilização do sistema de reconhecimento facial nos circuitos.
Os demais secretários de segurança que me perdoem a franqueza, mas quando se trata de policiamento em grandes eventos, a polícia baiana sai na frente em todo o país”, elogiou Barbosa, ao contar ao ministro o trabalho realizado pelas polícias nos circuitos onde são esperadas quase dois milhões de pessoas.

Reforçou também a quantidade mínima de ocorrências policiais, quando equiparadas ao tamanho da festa. “Ano a ano fazemos alguns ajustes, mas no geral, a polícia baiana domina o trabalho de forma sistêmica. Não a toa é referência para outros estados e muito bem avaliada por turistas nacionais e internacionais, nas copas das Confederações e do Mundo”, continuou.
Já Marcelo Álvaro se surpreendeu com a organização do planejamento para a folia. “Salvador hoje é uma cidade que está preparada para receber os turistas, um exemplo de trabalho coordenado, integrado, um casepara o resto do país. O Brasil e o mundo precisam ter noção disso. Os turistas precisam saber que podem vir com suas famílias que aqui além de muita diversão, eles estarão seguros”, afirmou o ministro, que vai passar a quinta de carnaval na capital baiana.
Ainda segundo ele, a comitiva está visitando os estados brasileiros para conhecer a realidade turística de cada um com o objetivo de elaborar um plano estratégico de divulgação das belezas brasileiras.
Fonte: Ascom/Kelly Hosana

Pages