Baleia é encontrada morta com 40 kg de lixo plástico no estômago - Se Liga na Notícia
Baleia é encontrada morta com 40 kg de lixo plástico no estômago

Baleia é encontrada morta com 40 kg de lixo plástico no estômago

Compartilhe:

Mais um animal se tornou vítima do consumo excessivo de plástico no mundo. Uma baleia foi encontrada morta em Mabini, na costa das Filipinas, com 40 quilos desse material em seu estômago. O fato foi divulgado por cientistas da organização D’Bone Collector Museum, que busca educar a sociedade sobre a preservação do meio ambiente.
Em entrevista à rede americana CNN, o biólogo marinho Darrell Blatchley, fundador da organização, afirmou que o animal morreu de desidratação e inanição, e que vomitou sangue antes de vir a óbito.

“Eu não estava preparado para a quantidade de plástico. Cerca de 40 quilos de sacas de arroz, sacolas de supermercado, sacolas de plantação de banana e sacolas plásticas em geral. Dezesseis sacas de arroz no total”, relatou o biólogo.
Segundo Blatchley, os cetáceos (uma família de mamíferos aquáticos, que inclui baleias e golfinhos) não bebem água do oceano, mas a ingerem a partir dos alimentos que comem. Desse forma, como o animal não conseguia mais consumir grandes quantidades de comida, devido ao plástico em seu corpo, morreu de desidratação e fome.
“Este animal tinha a maior quantidade de plástico que já vimos em uma baleia. É nojento. A ação deve ser tomada pelo governo contra aqueles que continuam a tratar os rios e oceanos como lixeiras”, informou a organização em comunicado no Facebook.Fonte: Catraca Livre
Saiba mais sobre os impactos do plástico no meio ambiente:

Pages