MUNIZ FERREIRA:Previsão de mais chuva para o fim de semana preocupa prefeito Wellington Vieira - Se Liga na Notícia
MUNIZ FERREIRA:Previsão de mais chuva para o fim de semana preocupa prefeito Wellington Vieira

MUNIZ FERREIRA:Previsão de mais chuva para o fim de semana preocupa prefeito Wellington Vieira

Compartilhe:

O prefeito Wellington vieira de Muniz Ferreira convocou na tarde segunda feira uma reunião com os secretários municipais, para avaliar os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade nesta sexta -feira. Na oportunidade, foram definidas as medidas s a serem tomadas nos pontos atingidos. Um levantamento também será feito em conjunto com todas as pastas da administração municipal ressaltou a prefeito Wellington vieira e vice prefeita Mind a preocupação com a previsão de novas chuvas nos próximos dias, que podem acarretar em mais estragos. O superintende da de Defesa civil do estado a salientou que o temporal causou apenas danos materiais. Que a grande quantidade de chuvas que caiu no município provocou vários alagamentos, pois vias pluviais não suportaram o volume de água.

Nesta manhã foi definido que cada secretaria fará um levantamento dos danos causados até sexta-feira. Após o recebimento do relatório, a Defesa Civil vai avaliar em Muniz Ferreira dia 28/03/ partir dos critérios da Defesa Civil se vão decretar situação de emergência e com isso buscar recursos junto ao governo federal para resposta e reconstrução das áreas afetadas.

De acordo o superintende da Defesa civil ,Dr. Paulo Sergio, em um primeiro momento a prefeitura vai concentrar as ações para desobstrução do sistema de drenagem e estradas, para não sobrecarregar mais ainda o sistema com a ocorrência de um novo temporal. 
- Com a previsão de novas chuvas, é importante trabalhar para restabelecer a normalidade e avaliar os deslizamentos – aponta.

Destaca que o atendimento as famílias atingidas também está sendo a prioridade, bem como o monitoramento das áreas de riscos.
- Pedimos que as populações em casos de temporais evitem sair de casa e acessar área alagadas. Algo que nos preocupa é com relação ao lixo jogado em via pública, que acaba comprometendo o sistema de drenagem e contribui para os alagamentos - destaca.

Pages