Feira dos Caxixis deve atrai milhares de visitantes para Nazaré durante a Semana Santa - Se Liga na Notícia
Feira dos Caxixis deve atrai milhares de visitantes para Nazaré durante a Semana Santa

Feira dos Caxixis deve atrai milhares de visitantes para Nazaré durante a Semana Santa

Compartilhe:

Milhares de visitantes já são esperados no município de Nazaré, localizado no recôncavo baiano, que realiza, da próxima Quinta-feira Santa (18), até o domingo de Páscoa (21), a tradicional Feira dos Caxixis. No período, mais de 300 barracas serão montadas no centro da cidade para oferecer a baianos e turistas uma mostra da cultura da Bahia, com destaque para o artesanato típico, principalmente peças esculpidas em barro. A entrada é gratuita.
A maioria dos objetos em exposição para venda é produzida nas olarias de Maragogipinho, distrito do município vizinho, Aratuípe. A variedade é grande: miniaturas (caxixis), utensílios domésticos, como panelas, artigos de decoração e imagens de santos católicos – tudo criado pelas mãos habilidosas dos artesãos do recôncavo. Os detalhes e o colorido do artesanato se juntam à programação cultural para atrair turistas no feriadão da Semana Santa que agita o interior da Bahia nesta época.
Entre os setores beneficiados pelo evento estão hotelaria, bares e restaurantes. A festa aquece a economia local e deixa os empresários do município alegres. As pousadas da cidade já estão com seus quartos reservados para a Semana Santa. Segundo informações colhidas pela reportagem do Portal Infosaj/TV Recôncavo, os restaurantes de Nazaré aumentam em, no mínimo, 40% o fornecimento de refeições no período.
Programação – A programação musical da festa inclui apresentação da cantora Yasmin Santos, Gabriel Diniz, Lincoln e Duas Medidas, Dayane Felix, Diego Moraes, Daniel Vieira, Olodum, Nenho, Denny Denan, Sem Retoque, Lá Furia, Parangolé e Bandana. Essas atrações irão se apresentar entre a sexta-feira (19) e domingo (21), na Arena Caxixis. Outras atrações também irão se apresentar na Arena Central que conta com diversos palcos.
Quem estiver em Nazaré e quiser relembrar a face religiosa do período, pode percorrer as 14 estações da Via Sacra, com esculturas em tamanho natural, que relembram os últimos momentos da vida de Cristo antes de ser crucificado, na Sexta-feira da Paixão. Outra opção é visitar a estátua de Jesus. O monumento de 15 metros de altura está localizado no Morro do Silêncio e é visto do alto por quem passa pelo município.
CONFIRA ABAIXO TODA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA

Pages