Jaguaripe cede para Salinas da Margarida os povoados de Pirajuia, Mutá e Cações - Se Liga na Notícia
Jaguaripe cede para Salinas da Margarida os povoados de Pirajuia, Mutá e Cações

Jaguaripe cede para Salinas da Margarida os povoados de Pirajuia, Mutá e Cações

Compartilhe:
Resultado de imagem para jaguaripe
Os povoados de Pirajuia, Mutuá e Cações, que pertenciam ao município de Jaguaripe, passarão a fazer parte de Salinas da Margarida a partir do anobque vem,  2020. Os povoados ficam a cinco minutos de Salinas e a uma hora de carro de Jaguaripe. 
O acordo foi selado na Comissão de Divisão Territorial da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) entre os prefeitos Hunaldo Costa (PSD), de Jaguaripe, e Wilson Pedreira (PSD), de Salinas da Margarida.
Reunião na Assembleia definiu a nova jurisdição dos povoados. A Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, em reunião realizada na quarta-feira (4/4), aprovou novas demarcações entre municípios de Salinas e Jaguaripe.
Os membros do colegiado aprovaram a supressão da demarcação territorial prevista entre Salinas das Margaridas e Itaparica em trecho de área marítima, baseada no consenso entre os prefeitos dos municípios. 
Depois, os integrantes da comissão aprovaram a transferência dos povoados de Pirajuía, Mutá e Cações do município de Jaguaripe para o de Salinas da Margarida.  Os prefeitos Hunaldo Costa e Wilson Pedreira estavam na reunião e entraram em acordo. 
As demarcações baseadas no consenso serão analisadas e descritas geograficamente por técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Superintendência de Estudo Econômicos e Sociais (SEI). 
Com Informações da Andaia FM

Pages