Médico encontra abelhas vivas dentro do olho de mulher; “elas ainda estavam intactas e todas vivas” - Se Liga na Notícia
Médico encontra abelhas vivas dentro do olho de mulher; “elas ainda estavam intactas e todas vivas”

Médico encontra abelhas vivas dentro do olho de mulher; “elas ainda estavam intactas e todas vivas”

Compartilhe:



Médicos encontraram quatro abelhas vivas dentro do olho de uma mulher, identificada como “senhora He”, em Taiwan. Ela estava tirando ervas daninhas quando os insetos voaram em direção ao seu olho esquerdo.

Hong Chi Ting, médico do Hospital Universitário de Fooyin, disse à BBC News que ficou “chocado” quando puxou os insetos de 4 milímetros do olho da paciente.

As abelhas são conhecidas como Sweat bees (abelhas do suor, em tradução livre) ou como Halictidaes, são atraídas pelo suor do corpo humano e ocasionalmente pousam em pessoas na tentativa de absorvê-lo. Os insetos também bebem lágrimas por seu alto teor de proteína, segundo um estudo da Kansas Entomological Society.

“Ela não conseguia fechar completamente o olho. Eu olhei a abertura com uma lente e vi uma coisa preta que parecia ser uma perna de inseto”, disse à BBC News o médico e professor de oftalmologia do hospital. E continua: “Eu agarrei essa perna e, bem devagar, retirei ela, aí depois vi outra, e outra e outra. Elas ainda estavam intactas e todas vivas”.

He já recebeu alta e a expectativa é de que tenha uma recuperação completa. Já as abelhas, foram enviadas para outra organização e serão estudadas.

Pages