Racismo no Brasil é ‘uma coisa rara’, diz Bolsonaro a Luciana Gimenez - Se Liga na Notícia
Racismo no Brasil é ‘uma coisa rara’, diz Bolsonaro a Luciana Gimenez

Racismo no Brasil é ‘uma coisa rara’, diz Bolsonaro a Luciana Gimenez

Compartilhe:


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que racismo "é coisa rara no Brasil" durante entrevista no programa Luciana By Night, da apresentadora Luciana Gimenez, na Rede TV!.
Confira o vídeo da íntegra da entrevista no fim da matéria.
"Racismo é coisa rara no Brasil, tentam o tempo todo jogar negro contra branco, homo contra hétero, pai contra filho. Isso é, desculpa o linguajar de um presidente da República, encher o saco", prosseguiu Bolsonaro. A fala repercutiu nas redes sociais.
Durante o bate-papo, o presidente negou ser racista e, para exemplificar, citou uma medalha que ganhou do Exército, em 1978, por ter salvo de afogamento um soldado que era negro e havia caído em uma lagoa.
"Se eu fosse racista, o negão cai dentro d'água, eu ia fazer o quê? Eu ia cruzar os braços. Na segunda vez que mergulhei, consegui trazer o negão do fundo da lagoa, é meu amigo até hoje", completou o presidente.

Essa foi a segunda aparição especial de Bolsonaro em uma emissora de televisão em menos de uma semana. No domingo (5), foi ao ar a participação do presidente no Programa Silvio Santos (SBT), que havia sido gravado na quinta-feira anterior (2), na qual a reforma da Previdência também foi o principal tema.
PROXIMIDADE ANTIGA
Enquanto deputado federal, Bolsonaro era frequentador assíduo dos programas da apresentadora na RedeTV!. "Aqui tudo começou", disse o agora presidente, em uma dessas participações, logo após a vitória na eleição.
Nesta terça, a apresentadora anunciou em rede social a entrevista com o presidente, no Palácio do Planalto. "Entrevista com o presidente, hoje no Luciana By Night. Obrigada presidente pela recepção e pelo bate-papo."
O anúncio dividiu os seguidores de Luciana, que fizeram comentários em apoio a Bolsonaro e também criticando o espaço dado pela apresentadora ao presidente. "Então, respeito todas as opiniões, mas esse é meu trabalho, respeitem também", escreveu ela.

Em abril, Luciana esteve entre os convidados para um café da manhã do presidente com jornalistas que ocorreu no Palácio do Planalto.
"Uma honra participar hoje do café da manhã com presidente Jair Bolsonaro e jornalistas. PS: não temos tempo para mimimi, vamos nos unir por um Brasil melhor", escreveu Luciana, também em rede social.

Fonte:YAHOO!

Pages