São João de Santo Antônio de Jesus deve receber 20 mil turistas por dia Destaques, Santo Antônio de Jesus - Se Liga na Notícia
São João de Santo Antônio de Jesus deve receber 20 mil turistas por dia  Destaques, Santo Antônio de Jesus

São João de Santo Antônio de Jesus deve receber 20 mil turistas por dia Destaques, Santo Antônio de Jesus

Compartilhe:


Elba Ramalho, Solange Almeida, Saia Rodada, Dorgival Dantas, Simone e Simaria, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Adelmario Coelho, Daniel Vieira, Saia Rodada, Limão com Mel, DNA de Vaqueiro, Sílvio Brito e mais 12 atrações locais, como a banda “Amor Q Fica”, a dupla Lukas e Gustavo, Gerônimo Medeiros (ex-Dois Amores) e Neto Magalhães (ex-Tio Barnabé), já estão confirmadas nos palcos principais do São João de Santo Antônio de Jesus. A tradicional festa que movimenta o Recôncavo baiano espera receber esse ano 20 mil pessoas por dia, entre os dias 20 a 24 de junho.

Para a abertura dia 20, uma noite muito especial: está programada a benção do Padre Nelson da Franca, que está há 41 anos na Paróquia local e é muito querido pela comunidade santo-antoniense. Logo após, o show de Silvio Brito, cantor e apresentador do programa “Silvio Brito e Família”, da Rede Vida, vai celebrar o aniversário da Paróquia de Santo Antônio. 

Na mesma noite, se apresenta a Orquestra de Sanfoneiros, que trará toda a energia junina e um repertório especial para dar as boas-vindas ao São João com muito forró e alegria. Todos os artistas locais são selecionados via edital e se apresentam tanto no palco principal quanto nos demais espaços da festa.

O Prefeito Rogério Andrade ressalta que as escolhas das atrações preza pela transparência e responsabilidade com o dinheiro público. “Nós tivemos o cuidado, mais uma vez, de caminhar passo a passo com o jurídico nas contratações, ouvindo as recomendações do Ministério Público e do TCM, tirando os atravessadores, o que representa economia para os cofres públicos. Isso faz com que a gente obedeça todo um caminho legal”, afirmou.

O Prefeito também destacou o empenho da equipe na realização da festa. Ao todo, serão mais de 500 profissionais envolvidos. A Festa de Santo Antônio terá 16 atrações locais e o São Pedro da Sapucaia terá dois dias, novamente com uma grande atração.

Viva o Nordeste Brasileiro

Em 2019, o tema dos festejos juninos é “Viva o Nordeste Brasileiro” e esse respeito e admiração pelas tradições nordestinas, sua cultura e personalidades de destaque, é uma das principais preocupações da gestão do prefeito Rogério Andrade. “Sou apaixonado pelo Nordeste e Santo Antônio de Jesus receberá seus visitantes esse ano com o melhor de nossa cultura nordestina. 

A festa toda reflete isso, desde os grandes nomes do entretenimento que levam nossa cultura Brasil afora e que convidamos para estar conosco esse ano, até os festejos religiosos, nossa culinária, nossos talentos locais. Trazemos para Santo Antônio de Jesus a alegria nordestina!”.

Junho é todo de festa em Santo Antônio de Jesus. Para acompanhar o trezenário, são 35 atrações durante todo o mês nos bairros, praças, feiras livres e na zona rural. 

Essa grande comemoração aos santos juninos culmina no São João, que além de todas as atrações citadas, também recebe bandas e artistas na Festa de Santo Antônio, na Vila do Forró, no Forró da Melhor Idade, Forró das Crianças, na Tenda da Diversidade (com apresentação de DJ’s), o Palco Alternativo, com sons e ritmos variados para quem prefere outro estilo que não o forró, e no São Pedro da Sapucaia.

SÃO JOÃO DE SAJ EM NÚMEROS:

- Área de show de 30 mil m²
- Mais de 250 horas de shows 
- 2 palcos principais
- 30 atrações nos palcos principais
- 90 atrações locais nos outros espaços
- Expectativa de 100 mil turistas 
- 110 barracas padronizadas para comercialização de comidas e bebidas
- Cerca de 10 toneladas de equipamento

Fonte:Recôncavo News.

Pages